Acabei de receber um convite para um curso de Mapas Mentais nos Estados Unidos, feito pelo consultor e especialista Eric Mack (foto). Eric já era consultor de informática antes da existência do primeiro PC.
Quanto tinha apenas 16 anos, foi contratado para desenvolver softwares de planejamento de vôo para uma empresa que voava aviões LearJet. 16 anos!
Depois, foi contratado, e foi consultor de implantação dos primeiros computadores na Força aérea dos Estados Unidos.
Acho que ele entende um pouco do que fala, não é?
Ele dará um workshop tratando exclusivamente do uso da ferramenta MindManager para uso em empresas, usando-a como ferramenta de planejamento e gestão de idéias.
O curso é promovido e patrocinado pela MindJet, empresa que fabrica o MindManager, por isso o foco será na ferramenta, claro, e não no sistema (que empresa de software gostaria de contar para sua audiência que os mapas não precisam do produto deles, necessariamente?)
Ainda assim, o MindManager é um ótimo programa e, à parte a ficção de que você tem que comprar um programa para fazer mapas mentais, o resto é ótimo.
O objetivo é mostrar que o MindManager pode funcionar como uma espécie de painel para registro de planos, projetos e conceitos empresariais, além de ferramenta para hierarquia de ações de apoio ao gerenciamento empresarial.
Embora ele não trate de mapas mentais feitos à mão, tentará mostrar como ele usa o Mind Manager para "fazer as coisas acontecerem" com a metodologia GTD, além de demonstrar como usar mapas mentais como ferramente de gestão do conhecimento. Finalmente, ele vai demonstrar como acompanhar o cronograma de projetos e a tomada de decisões, ligando os mapas ao sistema Lotus Notes (bem menos usado, atualmente, no Brasil).
Como bônus, Eric vai demonstrar como usar os mapas com crianças em idade escolar, para criação de trabalhos escolares e em competições de conhecimento, além do uso que ele faz para equipes de robótica (ele aplica os mapas a várias áreas da tecnologia).
Os americanos vão, assim, se rendendo aos encantos e à simplicidade do uso dos Mapas Mentais, que tiveram início do outro lado do Atlântico, na Europa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nosso propósito
O propósito deste blog é partilhar idéias e exemplos sobre Mapas Mentais e workshops de certificação. Por meio deste trabalho, quero valorizar meus instrutores, clientes e praticantes de Mapeamento Mental em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário