segunda-feira, março 12, 2007
C&A e os Mapas Mentais
A rede de lojas C&A lançou, há alguns dias, sua coleção de outono 2007.
Junto com a campanha publicitária, que inclui spots de rádio e TV, a empresa também produziu milhares de exemplares de sua revista-catálogo (foto), tendo Paris como foco.
Mas, na página, onde a empresa informa os países nos quais há lojas da C&a, há um Mapa Mental estilizado, mas muito bem feito.
Veja:
A partir do centro, cada raio mostra um tipo de roupa (infantil, adulto... ) com os tipos de tecido, ou foco de mercado (Jeans, por exemplo).
Os traço cinzas mostram ligações fracas (elos externos) que usamos, frequentemente nos mapas, para mostrar uma ligação secundária ou terciária, entre os componentes de um gráfico.
Naturalmente, este gráfico usado pela C&A não tem intenção de expor nada complexo; apenas elencar algumas das áreas principais em que a empresa está atuando, e as quais o catálogo cobre.
Os designers gráficos da empresa espalharam os sinais gráficos pelo catálogo, integrando-os às estações de metrô francesas (você já notou que as linhas de metrô parecem seguir os mesmos padrões dos Mapas Mentais?), para que o cliente sinta-se confortável com as imagens que surgem no centro da publicação.
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Nosso propósito
O propósito deste blog é partilhar idéias e exemplos sobre Mapas Mentais e workshops de certificação. Por meio deste trabalho, quero valorizar meus instrutores, clientes e praticantes de Mapeamento Mental em todo o mundo.
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