Joel Rasmussen, cineasta que produziu o recente "Before the Music Dies", usou e abusou das facilidades oferecidas pelo sistema de Mapas Mentais.
Before the Music Dies, ainda sem título em português, pode ser traduzido como "Antes que a Música Morra", e mostra o retrado do nascimento de linhas musicais como o gospel, blues, jazz, country, blugrass, rock & roll, rap e hip hop nos Estados Unidos.
O cineasta usou Mapas Mentais para produzir a concepção original do filme, para apresentação aos investidores potenciais e para o desenvolvimento do script.
Segundo James Kendrick e Marc Orchant, que entrevistaram Rasmussen cada detalhe da produção e cada detalhe do road tour promocional, nos Estados Unidos, foi mapeado.
Nada mal.
Aqui vai uma dica interessante para os cineastas brasileiros (que estão entre os melhores do mundo). Mapas Mentais são uma "mão na roda" para filmes!
Durante o workshop da Academia Novak, a criação de roteiros dramáticos é uma das atividades. Teatro, cinema, TV, livros ou notas de um diário podem ser desenvolvidas dessa forma!
Aprenda de verdade Mapas Mentais: http://www.academianovak.com.br/evento/mapasmentais
segunda-feira, outubro 23, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nosso propósito
O propósito deste blog é partilhar idéias e exemplos sobre Mapas Mentais e workshops de certificação. Por meio deste trabalho, quero valorizar meus instrutores, clientes e praticantes de Mapeamento Mental em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário